A assembleia-geral de sócios do Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, aprovou hoje as contas relativas à época anterior, com uma diminuição do passivo em 128 mil euros, fixando-se agora em 1,3 milhões.

As contas do emblema de Trás-os-Montes relativas à temporada 2017/2018 foram aprovadas por maioria pelos cerca de 30 associados presentes na assembleia realizada no auditório do Gabinete de Apoio Técnico do Alto Tâmega, em Chaves.

"Desde 2014 que o passivo do clube tem diminuído, o que demonstra o trabalho positivo que tem sido desenvolvido", destacou o vice-presidente da direção, Rui Martins.

O clube 'flaviense' apresentou ainda um resultado líquido positivo de 213 mil euros, menos 122 mil euros face ao ano anterior.

"A SAD do Desportivo de Chaves continua a manter por inteiro as quotas dos associados no clube, mas, por prudência, não considerámos essa importância na totalidade, porque há um valor significativo de quotas por cobrar", explicou.

O presidente da direção do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, realçou que apesar de o clube ter ultrapassado em agosto os seis mil sócios, na temporada passada ficaram "por cobrar em quotas" cerca de 192 mil euros.

O líder da direção revelou ainda que o objetivo do clube para a presente temporada é "garantir a permanência" das equipas satélite, juniores, juvenis e iniciados nos respetivos escalões nacionais de futebol, bem como a equipa de futsal feminino na primeira divisão.

As modalidades amadoras e de formação do emblema transmontano, entre futebol, futsal e andebol, juntaram na época passada mais de 450 participantes.

O Desportivo de Chaves tem a certificação parcial atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol enquanto entidade formadora e para Bruno Carvalho o "desafio" do clube passa por alcançar a certificação total o mais breve possível.



PARTILHAR:

Empresa cria "cerveja para comer" em forma de geleias e caviares

Exemplar de espécie rara de águia ibérica avistado no Douro Internacional