O Pe. Álvaro Veloso de Barros, de 85 anos, que sofreu uma queda durante a visita pascal, a 17 de abril, em São Mamede de Ribatua, concelho de Alijó, acabou por morrer no hospital, disse hoje fonte da Diocese de Vila Real.

O acidente, que lhe causou um traumatismo craniano, ocorreu pelas 11:00h do dia de Páscoa, quando o sacerdote fazia a tradicional visita pascal.

O padre foi transportado pelos Bombeiros de Alijó para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de posteriormente foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto.

Ordenado em 25 de julho de 1964, o sacerdote era natural de Favaios e atualmente era padre nas paróquias de São Mamede de Ribatua e Amieiro.

Além de pároco, Álvaro Veloso de Barros, foi professor em Montalegre, Granja, Murça e Alijó, onde foi também presidente do Conselho Diretivo durante 12 anos. 

“O Senhor o faça participar na liturgia celeste, ele que exerceu na terra o ministério sagrado”, escreve a Diocese de Vila Real, num comunicado enviado hoje ao DTM.

Fotografia: CM Alijó



PARTILHAR:

Alpinista luso-canadiana fala em receio pela própria vida na subida ao Evereste

Águas do Norte inicia empreitada de 1,5 M€ em Chaves