Pedro Lima, atual presidente do concelho de Vila Flor, é o recandidato pelo Partido Social-Democrata (PSD) nas eleições autárquicas deste ano para um segundo mandato, adiantou hoje o próprio à agência Lusa.
Formado em engenharia aeroespacial mas últimos anos dedicado ao setor agrícola, o autarca de 52 anos que se volta a propor a sufrágio afirmou à Lusa que o objetivo para uma eventual reeleição é “intensificar e aprofundar o projeto da autarquia para as pessoas”, que quer de “maior proximidade”.
Entre os planeamentos estão obras no mercado municipal, no centro cultura e no estádio municipal. Pedro Lima avançou também querer reforçar a apostar no turismo, com a construção de um ecoparque para dar ênfase “ao património mais valioso” que o concelho tem, que, nas palavras no próprio, é o natural.
Outra intenção com a aposta no património natural é poder mitigar os efeitos das alterações climáticas na região, que se têm sentido, segundo descreveu, na agricultura e na pecuária.
Pedro Lima já apresentou a sua candidatura publicamente, em conjunto com os restantes candidatos às 14 freguesias daquele concelho do distrito de Bragança.
Nas últimas eleições autárquicas, a coligação PSD/CDS-PP, encabeçada por Pedro Lima, venceu em Vila For com 53,77%, elegendo três mandatos. O Partido Socialista (PS) ficou em segundo, com 40,47% e dois mandatos.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro.