Pedro Mascarenhas demitiu-se de vice-presidente de Câmara de Macedo de Cavaleiros, mantendo-se, no entanto, apenas como vereador sem pelouro, regressando aos quadros técnicos da autarquia onde exerce a função de Técnico Superior como o arquiteto.

Demitiu-se também da concelhia do PS de Macedo de Cavaleiros, estão previstas eleições para o fim deste mês onde mantem todas as opções como militante.

Num breve contacto com o Pedro Mascarenhas afirmou que se demitiu por “não ter condições para continuar” e não querer “alimentar discussões sobre o assunto”.   

Pedro Mascarenhas era o Vice-presidente da Câmara e foi diretor de campanha de Benjamim Rodrigues nas últimas autárquica que deram a vitória ao PS, sendo ele enquanto presidente da concelhia quem convidou Benjamim Rodrigues para encabeçar a lista.

As tensões no PS de Macedo levaram também ao cancelamento do jantar de Reis da concelhia.

Benjamim Rodrigues contactado pelo Diário de Trás-os-Montes diz "ainda não é oficial", mas Pedro Mascarenhas terá já entregue o pedido de demissão e confirmado a notícia.

 

Atualização 10 de janeiro 2020, 10:32

Comunicado de Pedro Mascarenhas

Pedro Mascarenhas remeteu-nos um comunicado dirigida a todos os Macedences onde explica "Na sequência de diversos acontecimentos ao longo das últimas semanas, optei por colocar os meus pelouros à disposição do Presidente do Município de Macedo de Cavaleiros.".

Em continuação realça que o fez "fundamentalmente pela sua manifesta e assumida ausência de solidariedade e lealdade institucional." e "Confrontado com a ausência destes princípios não me restou outra posição que não a de entregar os pelouros que me tinham sido confiados, com a convicção de que serei mais útil aos Macedenses como vereador sem pelouros".

O comunicado pode ser lido na integra em baixo.

 

Ultima atualização 10 de janeiro 2020 , 15:16

Comunicado da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

Acabamos de receber um Comunicado remetido pelo gabinete do sr. presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros onde se diz sucintamente que Benjamim Rodrigues foi “confrontado com a decisão de Pedro Mascarenhas de de demitir de todos os pelouros que lhe tinham sido atribuídos” e que “lamenta esta decisão pessoal, o Executivo Camarário continuará empenhado em trabalhar”.

O comunicado não adianta qual a solução futura para o executivo, quem vai ficar com os pelouros atribuidos ao vereador que renuiciou aos cargos que exercia nomeadamente  na área da Cooperação com as freguesias; Energia; Gestão de Equipamentos Municipais; Gestão Urbanística e Territorial; Jardins e Espaços Públicos; Obras Municipais (Públicas e por Administração Direta); Proteção Civil e Defesa da Floresta; Trânsito, Estacionamento, Sinalização e Vias Municipais.

Abaixo vamos publicar o comunicado para poder ser lido na integra.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Ministério Público acusa antigos autarcas de Alijó de crimes prevaricação

Caça, gastronomia e espetáculos animam Macedo de Cavaleiros