Dois antigos edifícios públicos situados na freguesia de Peredo de Bemposta, concelho de Mogadouro, estão a sofrer uma intervenção de fundo que os vai transformar em alojamentos turísticos de qualidade. O edifício da antiga escola primária e do antigo quartel da Guarda Fiscal estão a ser aproveitados para a construção três apartamentos do tipo T2. O investimento ronda os 160 mil euros sendo co-financiados por fundos europeus.

Os imóveis estão separados por algumas dezenas de metros, o que vai permitir construir alguns equipamentos e aproveitar os já existentes. No local existe já um polidesportivo sintético com medidas para a prática de várias modalidades desportivas e a área envolvente será ajardinada e colocadas estruturas de apoio. Também será construída uma piscina ao ar livre.

Segundo António Pimentel, vereador das Obras Públicas do município de Mogadouro, a intervenção vai permitir a criação de um mini-complexo turístico que servirá de suporte a várias actividades em crescimento na localidade. \"Peredo de Bemposta é uma localidade já muito procurada por pessoas que se dedicam à caça e pesca e está inserida em pleno Parque Natural do Douro Internacional, um destino turismo de excelência no concelho de Mogadouro\", explicou o autarca.

\"Há já dois empresários oriundos das localidades espanholas vizinhas de Peredo de Bemposta interessados em criar no local uma empresa de dinamização turística com colocação de uma embarcação de transporte de turistas,\" afiançou António Pimentel.

Já na óptica de Pedro Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Peredo de Bemposta, o empreendimento estará concluído até ao final do ano.



PARTILHAR:

Compromisso ambiental assumido

Com ano e meio de atraso