Nem a muita chuva que caiu durante a tarde de domingo foi suficiente para demover o público que assistiu à última prova do Troféu E.Leclerc de Perícias, disputada em Chaves.

Mais uma vez, os principais candidatos à vitória final nas respectivas categorias voltaram a exibir os seus pergaminhos e não deixaram os seus créditos por mãos alheias, dominando esta última prova do trofeu, este ano também pontuável para o Trofeu Regional Norte de Perícias. Assim, foi sem grandes surpresas que António Pinto, José Fernandes, Jaime Pires e Luís Delgado se impuseram nas suas categorias e acabaram por garantir o triunfo final.

Como curiosidade, refira-se que a vitória de António Pinto em veículos com motor mini acabou por ser facilitada pelo facto de António João Silva, vencedor desta categoria na edição do ano passado do trofeu, ter participado em apenas duas das cinco provas disputadas. Facilitada foi também a missão de José Fernandes, único piloto inscrito e que participou regularmente da classe C (veículos com tracção à frente sem motor mini) que tinha, desde logo, garantida a vitória final na sua classe.

Também relativamente à-vontade na conquista do título estiveram Jaime Pires e Luís Delgado, que este ano correram em categorias distintas (tracção traseira não modificados e modificados), não permitindo que os dois \"velhos rivais\" reeditassem o \"duelo\" protagonizado nas duas anteriores edições do troféu, em que Jaime Pires levou sempre \"a melhor\".

De resto, tirando alguns percalços e o reavivar da polémica entre o Clube Automóvel de Vilarandelo e a Câmara de Valpaços, o Trofeu decorreu dentro da normalidade prevista e com o profissionalismo que caracteriza já os elementos do CAV na realização de provas do desporto automóvel. A segurança voltou, uma vez mais, a ser privilegiada e o espectáculo estava garantido à partida, reconhecidas que são as qualidades de condução dos pilotos participantes neste trofeu.

E, o Trofeu E.Leclerc não poderia terminar sem o habitual espectáculo de \"piões\" com que termina cada prova, com três pilotos participantes no trofeu a darem alas às suas habilidades e a executarem algumas manobras mais arriscadas que resgataram os maiores aplausos do público.



PARTILHAR:

Observar a natureza

Quebrar o isolamento que caracteriza esta comunidade