Um homem foi detido hoje no centro de Chaves, depois de uma perseguição policial que começou na fronteira com Espanha e se prolongou por vários quilómetros nos dois países, adiantou à Lusa fonte policial.
Segundo fonte da GNR, o detido, com cerca de 40 anos e natural de Chaves, no distrito de Vila Real, envolveu-se num acidente de viação em território nacional, na freguesia de Outeiro Seco, e “colocou-se em fuga” em direção a Espanha.
Na fronteira da localidade espanhola de Verín com Chaves, atualmente encerrada devido à pandemia de covid-19, o homem, que estava ao volante de uma viatura com matrícula francesa, furou o controlo e continuou a fuga.
Já em território espanhol iniciou-se uma perseguição pela Polícia Nacional de Espanha e o automobilista voltou a cruzar a fronteira, que se situa a cerca de 10 quilómetros de Chaves, agora em direção a Portugal, novamente sem parar no posto de controlo, disse a mesma fonte.
A GNR referiu que ainda se desconhece o percurso feito pelo detido em Espanha, antes de reentrar em Portugal.
De regresso ao concelho de Chaves, o homem, perseguido pelas autoridades espanholas, também com a participação da Guarda Civil de Espanha, dirigiu-se ao centro da cidade.
“Foram mobilizadas patrulhas do Destacamento Territorial da GNR de Chaves que conseguiram intercetar o veículo e deter o condutor”, acrescentou.
A detenção aconteceu no centro de Chaves, frente à esquadra da PSP, que também prestou auxílio na operação, que motivou a curiosidade de muitos populares, constatou a Lusa no local.