Um homem de 40 anos foi detido em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, por alegadamente abusar de uma mulher deficiente, divulgou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito foi detido pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real da PJ pela presumível autoria do crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.

De acordo com informação divulgada pela Polícia Judiciária, a vítima, de 21 anos, é portadora de deficiência mental e os abusos terão ocorrido entre 28 e 31 de março de 2013, num quarto de hotel, em Macedo de Cavaleiros.

O detido não tem ocupação laboral e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, informou ainda a PJ.

A Polícia Judiciária anunciou também a detenção de um homem de 27 anos suspeito do crime de roubo agravado a uma carrinha de transporte de tabaco, praticado em abril de 2013 em Matosinhos.

Em comunicado, a PJ esclarece que o ajudante de eletricista, residente em Matosinhos, é o «presumível autor» do roubo «com utilização de armas de fogo» a uma carrinha de transporte de tabaco que aconteceu «na via pública», a 17 de abril.

Na operação, a PJ apreendeu «variada mercadoria que se presume ser produto de crimes contra a propriedade», para além de «uma arma de fogo proibida» e de «uma pequena quantidade de estupefaciente».

O homem foi detido depois de «múltiplas diligências de recolha de prova» que permitiram imputar-lhe a autoria da «presumível prática de um roubo com utilização de armas de fogo de que foram vítimas os funcionários de uma empresa de comércio e distribuição de tabaco», acrescenta aquela força policial.

A PJ acrescenta que o homem de 27 anos tem «antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e de tráfico de estupefacientes».

O detido vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



PARTILHAR:

João Santos da UTAD

Maior incêndio de 2013