A Câmara Municipal de Boticas assinou um protocolo de cooperação com a Federação Nacional de Motociclismo (FNM), tendo em vista a dinamização da futura Pista de Motocross e Desportos Motorizados.

A infra-estrutura, denominada Complexo Desportivo Multiusos de Boticas será construída junto ao Parque Empresarial do Padrão. Através do acordo agora celebrado, a FNM compromete-se a realizar em Boticas provas de motocross, supercross, quadcross, todo-o-terreno e supermoto de carácter nacional e internacional.

Desta forma, a futura pista deverá ser construída de acordo com as directrizes e normas internacionais e, para além do espaço reservado à competição, deverão serão criados os espaços de apoio logístico como uma torre de controlo, um mini hospital para primeiros socorros devidamente equipado [cuja colocação poderá ser definitiva ou apenas nos momentos dos eventos), uma torre de cronometragem, uma sala de júri, uma sala de imprensa, uma sala de convidados, restaurante de apoio, sanitários com balneários, casas de banhos de serviço, zona de lavagem para veículos de competição, espaços para recolha de resíduos prejudiciais ao ambiente e parque de estacionamento, entre outros.

Para além das modalidades já referidas, o Complexo Desportivo Multiusos de Boticas poderá receber outras modalidades de competição e lazer de várias disciplinas, tais como BTT, Trial de Veículos Todo-o-Terreno e Atletismo na área de Cross, entre outros.



PARTILHAR:

7 a 11 de Novembro

Tradição serve para captar turistas