A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada, na freguesia de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

No âmbito da investigação, foram apreendidos “vários documentos e objetos usados na prática dos crimes” e foi possível apurar “a existência de dezenas de vítimas a nível nacional, que terão sido enganadas em valor que ascende a dezenas de milhares de euros, no decurso dos anos de 2014 a 2021”, refere a PJ, que esclarece que o mandado de detenção foi emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

Em comunicado, a PJ adianta que a suspeita, divorciada, agricultora, de 33 anos, anunciava em ‘sites’ e redes sociais o arrendamento de imóveis, venda de diversos artigos, veículos e animais, e convencia as vítimas a pagarem as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, mas que depois não recebiam qualquer contrapartida.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeita a obrigação de apresentação periódica diária no posto policial da sua área de residência e proibição de usar internet.



PARTILHAR:

PSD pede esclarecimentos ao Governo sobre as obras na Linha Ferroviária do Douro

Santa Marta de Penaguião quer aplicar 4,8 ME para melhorar habitação