A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um motorista de 52 anos suspeito de ter tentado matar um homem com uma arma de fogo e uma foice, no concelho de Boticas, anunciou hoje aquela força.
A PJ indica, em comunicado, que o arguido está “fortemente indiciado” pela prática dos crimes de homicídio tentado e ainda detenção de arma proibida.
A polícia explica que os factos ocorreram no sábado, numa localidade do concelho de Boticas, distrito de Vila Real, quando o arguido, alegadamente “por motivo fútil”, num primeiro momento disparou uma arma de fogo e, depois, utilizou uma foice para “agredir violentamente” o corpo da vítima.
De acordo com a Judiciária, a vítima é um homem de 58 anos de idade “que sofreu ferimentos graves”.
O suspeito vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Actualização:
Prisão preventiva para suspeito de tentar matar homem em Boticas
O Tribunal de Chaves decretou hoje a prisão preventiva para o motorista suspeito de ter tentado matar um homem com uma arma de fogo e uma foice, no concelho de Boticas, disse fonte judicial.
A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real anunciou que deteve um homem de 52 anos por estar “fortemente indiciado” pela prática dos crimes de homicídio tentado e ainda detenção de arma proibida.
A polícia explicou que os factos ocorreram no sábado, numa localidade do concelho de Boticas, distrito de Vila Real, quando o arguido, alegadamente “por motivo fútil”, num primeiro momento disparou uma arma de fogo e, depois, utilizou uma foice para “agredir violentamente” o corpo da vítima.
De acordo com a Judiciária, a vítima é um homem de 58 anos de idade “que sofreu ferimentos graves”.
O suspeito foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Chaves, que lhe decretou a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.