A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um motorista residente em Chaves suspeito de três tentativas de homicídio, resistência e coação sobre funcionários e dano com violência que ocorreram no final do ano passado.
Num inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Chaves, a Diretoria do Norte da PJ referiu que deteve na segunda-feira o suspeito e apreendeu uma arma de fogo proibida.
Em comunicado, a PJ explicou que os factos se verificaram na zona Norte do país, no decurso “de diligências conduzidas por funcionários da investigação criminal com vista à detenção do suspeito, que logrou fugir e seguidamente ausentar-se do país”.
O homem, de acordo com a Judiciária, é suspeito da prática de três crimes de homicídio na forma tentada, resistência e coação sobre funcionários e dano com violência ocorridos no final do ano passado.
O detido tem 59 anos, é motorista e reside em Chaves, distrito de Vila Real.
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial foi imposta ao arguido a medida de coação de apresentações periódicas e a proibição de ausentar-se para o estrangeiro.