O Partido Nova Democracia (PND) apresenta, pela primeira vez, uma lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Bragança, que é encabeçada por Tomé Fernandes, um empresário natural do concelho de Mogadouro, radicado no Porto.

Ontem, os candidatos foram apresentados em Bragança numa acção que contou com a presença do presidente do PND, Manuel Monteiro.

Tomé Fernandes defende uma \"política mais clara\" e salienta que \" nenhum dos candidatos do PND é profissional da política, ao contrário do que acontece com candidatos de outros partidos\".

A melhoria das acessibilidades, com a criação da auto-estrada até Quintanilha, a criação da Universidade de Bragança, o fomento do turismo no Parque Natural de Montesinho e no Douro Internacional e a criação de empresas ligadas a este sector, são as prioridades do PND.

O cabeça-de-lista afirma, ainda, que, apesar do PND ter apenas um ano e três meses de vida, a eleição de um deputado no distrito não está fora de questão. \"Se tivermos em conta que a abstenção no distrito de Bragança está entre os 40 a 60 por cento, se conseguirmos 15 a 20 por cento desses votos já elegemos um deputado\", sublinha o candidato.

As palavras de Tomé Fernandes, dirigidas aos eleitores, \"exigem\" que o povo ajude o partido a \"desmontar um sistema, que permite, há 30 anos, que se façam promessas que ninguém cumpre e nunca ninguém pensou cumprir\", sublinhou o cabeça-de-lista.

A lista de candidatos encabeçada por Tomé Fernandes é composta por Fernando Martins (professor de Bragança), em segundo lugar, e Francisco Pinto (advogado de Bragança), na terceira posição.
Os restantes lugares são ocupados por João Martins (estudante de Bragança), João Baltazar (engenheiro de Lisboa) e Júlia Oliveira (professora de Viseu).



PARTILHAR:

Obras no centro histórico

Falta de água