Esta é segunda morte ocorrida naquela obra num espaço de seis meses e deita por terra as garantias deixadas durante uma visita ao local efectuada pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Vieira da Silva, em Agosto passado. Na altura técnicos ligados à empreitada afirmaram que a segurança ia ser um das principais preocupações para evitar acidentes, dado que a maioria dos trabalhos vão decorrer a cerca de 100 metros de altura.
A última tragédia tirou a vida a um jovem de 20 anos, oriundo de Cinfães, que caiu duma altura a rondar os 30 metros.
A queda foi provocada pelo movimento duma grua, que provocou a queda dos dois operários que se encontravam na plataforma de um pilar. Segundo IDICT, o operário tinha o cinto de segurança posto, mas este não se encontrava ligado ao pilar, ao contrário do aconteceu com o segundo trabalhador acidentado, que ficou suspenso pela linha de vida.
O IDICT ordenou de imediato a suspensão das obras, dado que foram detectadas algumas irregularidades ao nível da segurança no trabalho. De acordo com os inspectores, existiam tábuas de protecção partidas e níveis de segurança pouco aceitáveis em obras com o grau de perigosidade da construção daquela infra-estrutura.
A ponte Sardão-Meirinhos está a ser construída numa das zonas mais acidentadas do rio Sabor, entre os concelhos de Mogadouro e Alfândega da Fé, e faz parte do traçado do IC5.
A a frente dos trabalhos onde ocorreu o acidente engloba a ponte e mais dois viadutos, num total de 10 quilómetros.



PARTILHAR:

Fórmula Novis by Ford

Doenças dizimam castanhas