Nesta terça-feira, uma carrinha de transporte teve um acidente na estrada que liga Macedo de Cavaleiros a Mogadouro, na zona de Peredo. Despistou-se e ficou imobilizada junto à berma.
Uns guardas da Brigada Fiscal de Bragança da GNR que estavam ali por perto numa operação stop de rotina, apressaram-se a acudir ao sinistro.

E, chegados à viatura, tiveram uma agradável surpresa: esta carregava mais de 1500 peças de vestuário falsificado, no valor de cerca de 18.000 contos. Que logo trataram de apreender.

As peças contrafeitas, ostentando etiquetas de várias marcas conhecidas no mercado, provinham da zona de Guimarães e destinavam-se a Espanha.
O despiste da carrinha, apurou-se depois, foi causado por uma repentina de inversão do sentido de marcha tentada pelo condutor logo que este se apercebeu da proximidade da guarda.

Além da roupa, a carrinha ficou também apreendida. O seu condutor, natural da zona de Guimarães, foi apresentado ao Tribunal de Macedo de Cavaleiros, onde será acusado por contrafacção e imitação ilegal de marca registada.



PARTILHAR:

Desporto Juvenil, que Política

Acidente fatal na EN 103