As escolas da cidade de Bragança estão hoje encerradas por decisão da Protecção Civil Municipal que devido à queda de neve entendeu não estarem reunidas as condições mínimas de segurança para o normal funcionamento.

Num comunicado enviado à Lusa pela Câmara Municipal, é referido que a Protecção Civil Municipal decidiu tomar esta medida depois de «uma avaliação conjunta com as forças de segurança, bombeiros e conselhos executivos da escolas».

As autoridades locais entenderam que devido à queda de neve que se verifica desde o início da manhã, «as condições de mobilidade ficaram significativamente condicionadas impedindo a circulação dos transportes urbanos e escolares».

Segundo disse à Lusa o vice-presidente da autarquia, Rui Caseiro, a circulação na cidade faz-se com alguma normalidade porque «desde as 7h00 que os serviços municipais estão a espalhar sal nas ruas».

Ainda assim, o município decidiu paralisar os autocarros do serviço urbano de transportes públicos, os chamados STUB.

A queda de neve hoje em Bragança não tem, para já, as mesmas proporções do nevão da última sexta-feira, que provocou constrangimentos na circulação automóvel e de peões.

A Protecção Civil Municipal espera que as condições «possam evoluir positivamente ao longo do dia».

O amanhecer trouxe complicações no IP4, com o despiste de um autocarro que provocou um morto e um ferido ligeiros, junto a Bragança, obrigando ao corte do trânsito nos dois sentidos durante algum tempo.



PARTILHAR:

Trás-os-Montes lidera corrida a fundos europeus

Devido à neve