O Mercado Abastecedor da Região de Chaves (MARC), situado no Parque Empresarial, em Outeiro Seco, deverá estrear-se no final do próximo mês ou no início de Julho, com abertura no local de uma lota seca.

O investimento vai ser feito por empresários galegos, que na sexta-feira da semana passada assinaram o contrato de arrendamento dos cerca de 2 mil metros quadrados no MARC. A «Portugalícia», o nome da empresa, vai comercia-lizar peixe fresco e mariscos e, além do mercado do interior Norte português, servirá também o mercado espanhol.

O processo de licenciamento da lota já deu entrada na Câmara Municipal, que aguarda também os pareceres das entidades chamadas a dar parecer. De acordo com o responsável pelo Mercado Abastecedor, o ex-vereador da Câmara Carlos França, existem já «outros contactos», nomeadamente na área das horto-frutícolas.

No entanto, alguns dos interessados terão «exigido» espaços mais pequenos que os que estavam destinados para este ramo, com aproximadamente 56 metros quadrados. A administração do MARC está por isso a proceder à adequação dos espaços, criando boxes com áreas de cerca de 30 metros quadrados.

O Mercado Abastecedor é uma sociedade anónima detida maioritariamente pela Câmara de Chaves (91 por cento do capital). Os restantes accionistas são a Cooperativa Agrícola Norte Transmontana (5 por cento), a Associação de Municípios do Alto Tâmega- (2 por cento), a Associação Empresarial do Alto Tâmega (1 por cento) e a Associação de Desenvolvimento Regional do Alto Tâmega (1 por cento).



PARTILHAR:

Confusão na Saúde

Entre Tourém e o Couto Misto