PORTUGALNTN ganha prémio de Melhor Filme do Mundo, com vídeo de promoção turística do interior norte de Portugal 

O Filme We Are What We Feel, produzido pela PORTUGALNTN, selecionado pelo Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT), venceu o Prémio 𝗖𝗜𝗙𝗙𝗧 “𝗣𝗲𝗼𝗽𝗹𝗲'𝘀 𝗖𝗵𝗼𝗶𝗰𝗲” 𝗔𝘄𝗮𝗿𝗱 𝟮𝟬𝟮𝟰!!

Produzido pela PORTUGALNTN, o Filme “We Are What We Feel”, gravado no território de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega e Barroso, selecionada pelo Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT), venceu o Prémio 𝗖𝗜𝗙𝗙𝗧 “𝗣𝗲𝗼𝗽𝗹𝗲'𝘀 𝗖𝗵𝗼𝗶𝗰𝗲” 𝗔𝘄𝗮𝗿𝗱 𝟮𝟬𝟮𝟰, gerando uma surpreendente onda de apoio regional.

Municípios, Comunidades Intermunicipais, Associações, empresas e, sobretudo, os cidadãos, que revêm a identidade das suas terras neste pequeno filme, assumiram a “campanha” de apelo ao voto como sua e, reiteradamente, partilharam nas redes sociais o link para a votação, o que culminou numa expressiva vitória.

Esta competição resultou de uma seleção de filmes que já foram vencedores de Festivais Internacionais de Cinema e Turismo, nas respetivas categorias.

Estiveram em competição 60 filmes de diferentes pontos do globo.

Para além do Grande Prémio da Escolha do Público, conquistado pelo vídeo mais votado, a PORTUGALNTN é ainda vencedora do 1º Prémio na Categoria de Serviços, uma vez que se trata de uma empresa de Turismo de Natureza. Este vídeo promocional foi produzido com recursos próprios, estando a concorrer com produtoras altamente conceituadas. A empresa não se dedica à área do audiovisual, produz estes filmes como forma de retribuir e valorizar o território onde predominantemente desenvolve a sua atividade.

Recordamos que o mesmo filme “We Are What We Feel”, venceu, na respetiva categoria, a edição 2023 do Art&TUR – Festival Internacional de Cinema e Turismo, e é atualmente finalista no “Amorgos Tourism Film Festival”, em Amorgos, na Grécia.

A PORTUGALNTN é dirigida por dois amigos que são sócios, Domingos Pires e João Neves, e que olham para o território sempre com uma visão global, que vai além das delimitações geográficas administrativas e que tem sempre como premissa o contributo para um turismo cada vez mais sustentável, nos domínios social, ambiental e económico.

Em menos de dois minutos, o vídeo, com texto e guião de autoria de Ana Fragoso, e recolha e edição de imagem de Marco Gil, ambos colaboradores da PORTUGALNTN, mostra experiências que os visitantes podem realizar nesta vasta região, mostrando alguns dos locais de maior beleza. “A nossa preocupação foi contar a história que foi escrita e seguir o guião, tentamos mostrar os locais mais icónicos e onde conseguimos melhores registos, sem pensar individualmente em cada um dos concelhos. Acreditamos piamente que o que é verdadeiramente diferenciador, valorizado e procurado é experiência global, autêntica e sustentável.”, explica Domingos Pires.

“Nós trabalhamos a região como um todo, apostando na sua preservação, diferenciação e promoção. Desenvolvemos e vendemos programas e projetos dessa forma e isso resulta”, acrescenta João Neves.

O público percebeu a mensagem e, pelas interações e envolvimento individual e coletivo que se verificou ao longo dos 17 de dias de votação (de 1 a 18 de outubro), percebeu-se que um vídeo, onde as pessoas se reveem, consegue a tão ansiada união e mobilização em torno de um objetivo comum, sem bairrismos ou capelinhas que limitem o sucesso.

Este filme foi realizado em 2023, neste ano de 2024 a PORTUGALNTN apresentou um novo filme ao Festival Internacional de Cinema e Turismo- Art&Tur, e, um ano mais, é finalista. A entrega dos prémios acontece já no dia 25 de outubro e existe na equipa uma enorme expectativa de ter mais um filme vencedor.


PORTUGALNTN ganha prémio de Melhor Filme do Mundo


PARTILHAR:

Bragança é a cidade onde estudantes pagam menos por um quarto

Douro quer saber quantas uvas ficaram por vindimar em 2024