Realizou-se segunda-feira, para o cemitério de Acushnet, o funeral de David S. “Sidekik” Silva Jr., 27 anos, de Fall River, morto a tiro dia 1 de Janeiro num incidente na Cove Street, em New Bedford.
David encontrava-se na companhia do irmão, Matthew Silva, 21 anos e tinham acabado de sair do restaurante Mee Hong Chinese quando foram abordados por Justin Gaouette, 19 anos.
Segundo a polícia, Gaouette pretendia que Matthew lhe pagasse 20 dólares, de que seria devedor. Durante a discussão, Matthew empunhou um pau de beisebol e partiu o vidro da janela do carro de Gaoutte, que abriu fogo com uma pistola que tinha comprado na véspera em Fall River, por 350 dólares.
A polícia apurou que a pistola fazia parte de um conjunto de sete armas que tinham sido roubadas duma loja de Freetown.
Atingido com vários tiros, David morreu pouco depois no St. Luke’s Hospital; atingido no braço, Matthew teve alta depois de tratado.
Gaouette foi detido pouco depois ao volante do carro e a polícia recuperou a arma do crime, um revólver Smith and Wesson de calibre 38. O suspeito compareceu no dia seguinte em tribunal e foi acusado de homicídio e posse ilegal de arma, tendo-se declarado inocente.
David Silva nascera em New Bedford, era filho de Donna Pina, de Fall River e de David S. Silva Jr., já falecido. Vivera na Florida, onde tinha familiares e presentemente residia em Fall River e trabalhava na Coyne Textile.
Deixa companheira, Stephanie Molleo, de New Bedford; dois filhos, Tyler Silvae Riley Molleo e uma filha, Kayla Silva; dois irmãos, Nicholas e MatthewSilva; quatro irmãs, Dawn Kucharski, Kelly Silva, Katie Silva e Kylie Silva;a avó materna, Jean Silva e a avó paterna, Noelma Conceição.
A morte de Silva foi o primeiro homicídio de 2003 em New Bedford, onde foramassassinadas o ano passado sete pessoas.
PARTILHAR: