Samuel Correia da Silva, natural de Vila Pouca de Aguiar, estava desaparecido desde o último dia 21 de junho.

A polícia francesa já levantou o alerta, informando que o jovem já apareceu.

O jovem português de 29 anos desapareceu na cidade de Grasse, perto de Cannes, em França, e os familiares e amigos avisaram as autoridades.

Por seu turno, a Police Nationale recorreu às redes sociais para pedir a ajuda de todas as pessoas, dando pormenores sobre as características físicas de Samuel e informando que o jovem sofre de “problemas psiquiátricos”.

Agora, as autoridades fazem saber que Samuel já apareceu e que está “são e salvo”, não acrescentando mais pormenores sobre o caso.

No entanto, o jornal Nice Matin revela que o jovem foi encontrado em Portugal, para onde viajou sozinho e de autocarro, estando agora internado numa unidade hospitalar a recuperar.

Recorde-se que o português terá, desde o passado dia 27 de maio. Ao chegar, Carlos Vidal iria apanhar outro comboio até à casa da família de acolhimento, onde vivia. Contudo, o rapaz não terá chegado ao destino.

As autoridades tomaram conhecimento do caso no dia seguinte e confirmam, segundo a mesma publicação, que o português saiu na Gare du Nord, mas não sabem para onde foi a seguir. Os amigos falaram à mesma publicação e garantiram que o jovem estava «absolutamente normal em termos emocionais, tinha namorada e ia começar um novo trabalho esta semana».



PARTILHAR:

Meio milhão de euros para melhorar condições de socorro em Alfândega da Fé

Novo bispo chegou à diocese com alegria e sonho de Igreja acolhedora