A Polícia Federal (PF) do Brasil está a interrogar uma portuguesa procurada pela Interpol por possível ligação a uma rede de tráfico internacional de menores, foi ontem anunciado.

Maria Cecília Gonçalves Brandão de Menezes, 53 anos, foi detida quinta-feira no Rio de Janeiro na companhia do marido, Moisés Emanuel Brandão de Menezes, depois de ter sido acusada de ter levado para a Europa uma criança menor brasileira. A polícia afirma que a detida obteve documentos falsos com o nome de Emanuel Cristovão Gonçalves Brandão de Menezes para transportar uma criança de cinco anos, que alega ser filha do casal, para o estrangeiro.

Agentes da Interpol dizem ter provas de que a paternidade é falsa e admitem que a criança possa estar em Portugal ou na Espanha, pelo que foram já feitos pedidos para a sede da polícia internacional para tentar descobrir o paradeiro de Emanuel Cristovão. A criança partiu do Brasil para a Europa em Abril de 2003. A PF revelou estar, ao mesmo tempo, à procura dos verdadeiros pais da criança no Brasil.

Maria Cecília Gonçalves Brandão de Menezes era procurada pela Interpol há um ano, por falsificação de documentos e fraude.



PARTILHAR:

Brasil

90 municipios de la provincia