O Posto da GNR em Mesão Frio, distrito de Vila Real, reabre na quarta-feira depois de obras de reconstrução do edifício que foi afetado por um incêndio em novembro de 2019, foi hoje anunciado.

Em novembro de 2019, um fogo que deflagrou na zona das camaratas, no primeiro andar do posto da GNR, na vila de Mesão Frio, deixou o edifício inoperacional.

O Ministério da Administração Interna informou hoje que a cerimónia de inauguração acontece na quarta-feira e é presidida pelo ministro José Luís Carneiro.

Referiu ainda que as obras de reconstrução daquele posto territorial da GNR representaram um investimento de 448 mil euros, acrescido de IVA.

A concretização da obra resultou de um contrato de cooperação interadministrativo celebrado entre a Secretaria-Geral da Administração Interna, a GNR e a Câmara de Mesão Frio.

A reconstrução do edifício começou apenas em meados de 2022 devido a um impasse resultante dos concursos públicos que ficaram desertos, ou seja, aos quais não houve empresas concorrentes.

Em consequência foi necessário renegociar o financiamento com o Ministério da Administração Interna, tendo-se verificado um incremento no preço base da empreitada inicialmente previsto.

Com esta intervenção as instalações foram modernizadas e foram criadas melhores condições de trabalho e de conforto para os militares.

Este posto tem um efetivo de 22 guardas que, após o incêndio, foram instalados provisoriamente num edifício cedido pelo município duriense.



PARTILHAR:

Murça prevê investir 4ME num parque que ligará a natureza ao lazer e desporto

Companhia Filandorra protesta contra ministro da Cultura no Dia Mundial do Teatro