A Câmara de Mondim de Basto anunciou a reabertura do posto dos Correios até ao final de março e no mesmo local onde funcionou até ser fechado no verão de 2018.

“É uma grande notícia para o concelho, que recupera um serviço público importante para a dinâmica social do território”, afirmou, em comunicado, o presidente da autarquia, o socialista Humberto Cerqueira.

O município do distrito de Vila Real disse ter reunido, na quarta-feira, com a administração dos CTT que deixou “a garantia” de que o “posto dos Correios de Mondim de Basto vai reabrir até final do primeiro trimestre deste ano”.

No verão de 2018, os CTT encerraram a única loja institucional da empresa no concelho de Mondim de Basto, uma medida que, na altura, o autarca considerou "inaceitável" e lesiva para a qualidade do serviço. A alternativa passou por uma papelaria.

Em janeiro de 2019, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) exigiu aos CTT a apresentação de "uma proposta" para que todos os concelhos do país tenham, "pelo menos, uma estação de correios ou um posto de correios com características equivalentes às da estação".

A empresa, entretanto, já reabriu as lojas de Vila Flor (Bragança) e Alpiarça (Santarém) e anunciou a reabertura, a 03 de fevereiro, de Melgaço (Viana do Castelo).



PARTILHAR:

Murça lança Escola de Andebol

Museu do Azeite passa a integrar rede internacional