O PSD pediu hoje a presença do secretário de Estado das Obras Públicas no Parlamento para saber «em que pé» está a renegociação das parcerias público-privadas no sector rodoviário e o futuro do Túnel do Marão.
\"Para além de uma história mal contada, os contratos das parcerias público-privadas são um negócio ruinoso para o Estado e este Governo comprometeu-se a encetar negociações com os diversos consórcios para renegociar os encargos presentes e futuros com o Estado\", afirmou aos jornalistas no Parlamento o deputado e vice-presidente da bancada do PSD Luís Menezes.
Menezes defendeu que \"é preciso saber em que pé é que estão as negociações\" entre o Estado e os consórcios envolvidos nas parcerias público-privadas.
Já sobre o Túnel do Marão, Luís Menezes referiu que esta obra está \"parada há mais de nove meses\" e que \"é preciso saber como foram e como estão a ser utilizados os fundos públicos\".
\"A paragem da obra causa enorme prejuízo para as populações, mas mais importante é saber como é que os fundos públicos estão a ser aplicados para resolver este problema\" e como é que o Governo \"pretende pÎr as obras do Túnel do Marão em marcha\", disse.