A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM) comemorou, ontem, o 68º aniversário, numa cerimónia que juntou vários corpos de bombeiros do distrito de Bragança.
Como prenda de aniversário, os Voluntários de Mogadouro receberam um auto-tanque florestal com capacidade para mais de quatro mil litros de água, viatura que vem facilitar o combate aos incêndios florestais, já que o concelho tem mais de 750 quilómetros quadrados de área, na sua maioria, com mato e floresta, e está inserida num parque natural.

A nova viatura custou cerca de cem mil euros e foi co-financiada pelo Serviço Nacional de Bombeiros em 80% e pela autarquia (o restante).

A AHBVM adquiriu, também, duas ambulâncias, com vista à renovação da sua frota, já que nas constantes deslocações aos hospitais centrais e distritais, por estradas sinuosas e com mau piso, há um maior desgaste dos equipamentos.

O quartel dos Voluntários de Mogadouro sofreu, ainda, algumas obras de adaptação da unidade, com vista à criação de condições para o corpo activo que diariamente ali presta serviço. Os bombeiros contam no seu corpo com mais de meia centena de homens e mulheres, estando já em fase final de preparação um escola de jovens aspirantes, situação que vem demonstrar o interesse dos mais novos pela causa do voluntariado.



PARTILHAR:

300 pessoas recorreram à APAV

Um elefante branco