Escola dedicada exclusivamente ao Kickboxing abre a 4 de janeiro em Bragança e contará com a presença de campeões nacionais e internacionais.
Após dois meses em obras e com um investimento entre os 5 e os 6 mil euros, uma nova escola de artes marciais será inaugurada a 4 de janeiro do próximo ano. “Já era altura de eu poder ter o meu projeto, pois isto era algo que eu já queria fazer há muito tempo, até porque já tínhamos muitos alunos em Bragança. Eu dava treinos tanto na Educação (Escola Superior de Educação no IPB), como no Clube Académico e tínhamos muitos atletas de Bragança a ir a Macedo de Cavaleiros treinar”, refere o mentor deste empreendimento. Localizada no Shopping do Loreto, perto do viaduto da Avenida Sá Carneiro, em Bragança, a escola de Luís Durão abrirá com três turmas de Kickboxing. Mas o seu objetivo é encerrar o ano de 2016 com os horários completamente preenchidos. “Temos aqui boas condições para começarmos e fazermos um excelente trabalho. Eu, para já, ficaria contente se todos os dias, a partir das 18 horas, tivesse o horário ocupado”, confessa o mestre e também selecionador nacional de Kickboxing. Uma das três turmas já garantidas para 2016 advém de uma parceria com a Casa de Trabalho, resultante do projeto Pontes de Inclusão. “Penso que vai ser interessante podermos ajudar esta instituição a impor regras a crianças com algumas dificuldades e foi algo que eu sempre quis foi ajudar. Por isso é perfeito”, revela o responsável. Quanto às outras duas turmas, uma será de crianças e outra de seniores, sendo que ambas terão aulas duas vezes por semana, à segunda e quarta-feira.
Luís Durão será o responsável técnico, cargo que também ocupa em Macedo, e terá consigo mais dois instrutores, Francisco Carvalho e Ali Turku, para além do próprio, que também dará aulas.
Quem se quiser inscrever, terá de pagar uma mensalidade de 25 euros com direito a duas aulas por semana. De sublinhar que, para os inscritos, haverá a possibilidade de treinarem com autênticos campeões nacionais e mesmo internacionais, alunos do Mestre e selecionador nacional, Luís Durão. “É ótimo treinar com os melhores e nós, de momentos, temos connosco os melhores atletas. Acho que é importante as crianças terem exemplos e ídolos e nós vamos tentar passar isso para eles também”, adianta.
Respeitado em todos os quadrantes das artes marciais pela mestria com que ensina os seus pupilos, Luís Durão é uma referência no panorama do Kickboxing nacional. “É bom que as pessoas saibam que esta é uma escola credenciada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, que é um projeto com pés e cabeça e com tudo devidamente legalizado”, avança o responsável, que aproveita para deixar no ar o convite, “venham experimentar e comprovem a qualidade que temos aqui à disposição de todos”.