Os Boletins da Direção-Geral da Saúde divulgados hoje (28.03.2020) apresenta 154 casos positivos de COVID-19, com 43 casos no Distrito de Bragança e 111 casos no Distrito de Vila Real.  

O teste de COVID-19 deu positivo em 88 pessoas do Lar da Nossa Senhora das Dores, é até agora o grande surto em Vila Real e o grande responsável pelo incremento dos números em Trás-os-Montes.

Esta pandemia já produziu também uma vítima mortal no distrito de Bragança, um homem de 72 anos natural de Mirandela, a residir em Bragança.

“Morreu, este sábado, no Hospital de São João, no Porto, onde estava internado, desde o passado dia 16 de março, para onde tinha sido transferido de Bragança, depois de ter sido confirmado, na altura, como o terceiro caso positivo do distrito brigantino. A vítima sofria de doença oncológica” segunda Rádio Brigantia.

Nestes números da DGS não estão incluídos concelhos com apenas 1 ou 2 cados positivos,

Alfandega da Fé

1

Freixo de Espada à Cinta

1

Vimioso

1

Valpaços

1

 

Foto: António Pereira (Hospital de Bragança e a tenda montada pela CMB)

Nota: Na informação da DGS está expressa a "Informação reportada por concelho de ocorrência relativa a 75% dos casos confirmados"  portanto os números podem ser mais elevados. 



PARTILHAR:

Novo Banco já vendeu a “Sousacamp”

Os 53 utentes do Lar foram transferidos para o Trofa Saúde Hospital