O Tribunal de Chaves decretou hoje a prisão preventiva para os dois suspeitos do homicídio de um homem, designadamente a mulher da vítima, e alegada mandante, e um jovem que terá consumado o crime.

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real anunciou terça-feira a detenção de dois suspeitos de terem matado um homem de 39 anos no dia 17 de janeiro, em Chaves.

Esta tarde, cerca de meia centena de populares concentraram-se junto ao tribunal de Chaves, à espera da entrada dos arguidos para o primeiro interrogatório judicial. Os suspeitos foram apupados e insultados.

O juiz de instrução do Tribunal de Chaves decretou aos dois suspeitos a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, por considerar que se verificam, em concreto, "os perigos para a aquisição, conservação ou veracidade da prova e o perigo de perturbação da ordem e tranquilidade públicas".

O juiz teve ainda em atenção a "gravidade dos factos". Segundo a investigação, os suspeitos estão fortemente indiciados pelo crime de homicídio.

Em comunicado, a PJ explicou que o homicídio terá sido consumado pelo homem de 25 anos, "a pedido" da mulher da vítima, uma auxiliar de limpeza de 40 anos.

A mulher está indiciada pela prática, em autoria moral e na forma consumada, de um crime de homicídio qualificado e o jovem pela prática, em autoria material e na forma consumada, de um crime de homicídio qualificado.

Os factos ocorreram em 17 janeiro, cerca das 07:00, em Chaves, quando o arguido, segundo a Polícia Judiciária, aguardou a saída da vítima para o trabalho e efetuou um disparo com arma de fogo, provocando-lhe a morte.

O crime, acrescentou o comunicado da PJ, terá sido praticado "em conjugação de esforços" com a mulher da vítima e "a pedido" desta.



PARTILHAR:

The Legendary Tigerman e Blasted Mechanism atuam no Carviçais Rock

Feira do Artesanato de Bragança com “balanço muito positivo”