Os quatro detidos pela GNR pela suspeita de tráfico de droga, em Alijó, distrito de Vila Real, vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje esta força policial.

Os três homens e uma mulher foram detidos no domingo e foram presentes na segunda-feira, no Tribunal de Alijó, que lhes aplicou como medida de coação a prisão preventiva.

O primeiro interrogatório judicial prolongou-se até à madrugada de hoje. A mulher recolheu ao estabelecimento de Santa Cruz do Bispo, Matosinhos e os três homens ao estabelecimento prisional de Vila Real.

Segundo o Comando Territorial de Vila Real da GNR, a operação, realizada entre sábado e a madrugada de domingo, culminou com a detenção de quatro pessoas por tráfico de droga e a apreensão de mais de mil doses de heroína e duas mil doses de haxixe em Gondomar e Alijó.

A operação levou ainda à apreensão de 16 doses de cocaína, uma caçadeira, duas balanças digitais, dez telemóveis e 100 euros.

A ação, realizada para cumprir "três mandados de busca domiciliária e a veículos na área de Gondomar e Alijó", conduziu também à apreensão de cinco automóveis, dois dos quais de alta cilindrada".

Durante a operação, realizada pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Peso da Régua, foram ainda apreendidos "objetos usados no corte e preparação do produto estupefaciente".
Lusa



PARTILHAR:

Cinema Português em Movimento em Abreiro

Detido homem suspeito de tentativa de violação