Um homem de 61 anos ficou em prisão preventiva por alegadamente ter disparado uma arma de fogo contra um vizinho devido a desavenças com terrenos numa aldeia de Macedo de Cavaleiros, informou hoje a GNR.

O caso ocorreu, no domingo, na localidade de Bornes, no distrito de Bragança, onde a GNR foi chamada para “uma situação de disparos e ameaças com arma de fogo”.

De acordo com informação divulgada pelas relações públicas do Comando Distrital de Bragança, a desavença envolvia dois vizinhos e estaria relacionada com os limites de um terreno”.

Um dos homens foi constituído arguido por tentativa de homicídio e depois de presente ao tribunal de Macedo de Cavaleiros, foi-lhe aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

A GNR dá conta ainda de que, na data dos factos, o suspeito se barricou na residência de um familiar na aldeia durante “algumas horas” e que acabou “por se entregar voluntariamente aos militares da Guarda ali presentes”.

A arma utilizada pelo detido era “uma espingarda de canos serrados, transformada e por isso proibida”, que a GNR encontrou ”escondida num terreno rural”.

 



PARTILHAR:

Goldenergy cria cordão humano virtual para apoiar o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes

Treze casos positivos no lar de idosos de Fiolhoso em Murça