A Câmara Municipal de Peso da Régua está a abastecer de água cerca de seis mil pessoas, de oito das 12 freguesias do concelho, através de camiões cisterna que diariamente enchem os depósitos da rede pública, disse ontem fonte da autarquia.

Gil Guedes, vereador da Câmara do Peso da Régua, disse à Lusa que das 12 freguesias do concelho, oito já sentem os problemas da seca que assola todo o país, visto que as fontes de abastecimento de água quase esgotaram.

Segundo o mesmo responsável, para colmatar esta situação, todos os dias, entre as 6 e as 22 horas, a autarquia enche, através de camiões cisternas e um camião dos bombeiros, os depósitos de água nessas freguesias.

Problema agravou-se

Referiu igualmente que todos os anos quatro destas freguesias já sentem problemas no abastecimento de água, mas que este ano, em que se vive uma das piores secas dos últimos 25 anos, a falta de água está já a afectar mais quatro freguesias.

O vereador Gil Guedes salientou ainda que, enquanto a EDP garantir a manutenção do caudal do rio Douro, o Peso da Régua não vai sentir problemas de abastecimento de água.

Para sensibilizar as população do concelho para poupar água, a autarquia tem realizado várias acções de sensibilização e distribuído panfletos pelas freguesias a apelar a uma gestão correcta deste bem, cada vez mais raro.



PARTILHAR:

Emigrantes portugueses podem ser afectados

Reforma antecipada