A segunda etapa do Dakar não correu de feição ao piloto da Sherco ao sofrer um problema técnico que o fez perder bastante tempo na classificação geral deste Rally.
A “primeira verdadeira” etapa do Dakar disputou-se hoje com saída e chegada a Ha’il num total de 546 km, 336 km cronometrados com um piso maioritariamente em areia mas a exigir muito navegação por parte dos concorrentes.
Rui Gonçalves começou bem o dia efetuando uma prova seu nível e sem cometer erros de navegação. Porém quando circulava perto do km 80 a Sherco FSE de Gonçalves sofria um problema técnico que impediu o piloto de Vidago prosseguir de forma imediata.
Depois de ter perdido mais de uma hora a tentar resolver este problema, Gonçalves retomou a prova terminando a etapa na 70ª posição a mais de duas horas dos líderes.
A 3ª etapa do Dakar irá sair de Há’il até Al Artawiyah num total de 585 km (339 km cronometrados).
Rui Gonçalves: O dia começou bastante bem, com um bom ritmo na parte inicial, mas ao km 88 comecei a sentir alguns problemas com a mota até que esta parou. Depois de várias tentativas e de a ter desmontado 3 vezes consegui encontrar o problema.
Com isto tudo acabei por perder cerca de 1:30h e por momentos achei que este Dakar ia acabar mais cedo para mim, nesse momento o principal objetivo mudou e passou a ser levar a minha mota até ao final da etapa.
Agora é esquecer o dia de hoje porque amanhã temos uma nova etapa pela frente. Neste momento estou focado em pensar de forma positiva e concentrar-me para os restantes dias que serão obviamente desafiantes para todos.
Obrigada a todos vocês que vão dando força para continuar em prova!
Fotos: Rally Zone