A segunda etapa do Dakar não correu de feição ao piloto da Sherco ao sofrer um problema técnico que o fez perder bastante tempo na classificação geral deste Rally.

A “primeira verdadeira” etapa do Dakar disputou-se hoje com saída e chegada a Ha’il  num total de 546 km, 336 km cronometrados com um piso maioritariamente em areia mas a exigir muito navegação por parte dos concorrentes.
 
Rui Gonçalves começou bem o dia efetuando uma prova seu nível e sem cometer erros de navegação. Porém quando circulava perto do km 80 a Sherco FSE de Gonçalves sofria um problema técnico que impediu o piloto de Vidago prosseguir de forma imediata.
 
Depois de ter perdido mais de uma hora a tentar resolver este problema, Gonçalves retomou a prova terminando a etapa na 70ª posição a mais de duas horas dos líderes.
 
A 3ª etapa do Dakar irá sair de Há’il até Al Artawiyah num total de 585 km (339 km cronometrados).
 
Rui GonçalvesO dia começou bastante bem, com um bom ritmo na parte inicial, mas ao km 88 comecei a sentir alguns problemas com a mota até que esta parou. Depois de várias tentativas e de a ter desmontado 3 vezes consegui encontrar o problema.
Com isto tudo acabei por perder cerca de 1:30h e por momentos achei que este Dakar ia acabar mais cedo para mim, nesse momento o principal objetivo mudou e passou a ser levar a minha mota até ao final da etapa.
Agora é esquecer o dia de hoje porque amanhã temos uma nova etapa pela frente. Neste momento estou focado em pensar de forma positiva e concentrar-me para os restantes dias que serão obviamente desafiantes para todos. 
Obrigada a todos vocês que vão dando força para continuar em prova!

  
 Fotos: Rally Zone 



PARTILHAR:

UTAD acolhe novo centro de vacinação COVID-19

Primeiro bebé do ano do distrito de Bragança nasceu em casa