A EDP, através da sua Fundação, vai apoiar projectos de solidariedade social promovidos por instituições da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, na zona de influência das barragens de Bemposta, Picote e das futuras Baixo Sabor e Foz Tua, anunciou a companhia.

O investimento de 100 mil euros será distribuído por projectos dirigidos à «melhoria da qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas e a integração de comunidades em risco de exclusão social», explica a energética.

Os projectos serão seleccionados por um júri constituído essencialmente por representantes de instituições regionais. O prazo de candidaturas decorre de 3 de Outubro a 2 de Novembro.

O programa \"EDP Solidária Barragens\" faz parte do conjunto de acções de promoção de desenvolvimento local «que o grupo levará a cabo em paralelo com o plano de investimentos hidroeléctricos», esclarece uma nota à imprensa.

Nesta edição serão contempladas as áreas de influência dos reforços de potência e construção de novas barragens: concelhos de Alfandega da Fé, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Mirandela, Murça, Torre de Moncorvo e Vila Flor.



PARTILHAR:

Ainda não chegaram a acordo

Mulher de Seixo de Manhouses