«Proporcional melhor qualidade de vida a quem vive em condições precárias no concelho» é o objectivo principal do protocolo assinado, ontem, em Santa Marta de Penaguião, entre a Câmara e o Instituto Nacional de Habitação (INH), no âmbito do programa «Prohabita».

O documento permitirá a construção de 18 habitações sociais na Quinta das Canas e a requalificação de outras nove num bairro da freguesia de Medrões.

\\\"Além da responsabilização das autarquias e do Governo , é preciso que os moradores também saibam estimar as habitações que são construídas com dinheiros públicos\\\", salientou, ontem, o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, defendendo que a solução para a habitação terá se passar pela recuperação do edificado.

O presidente da Câmara, Francisco Ribeiro, disse, por seu lado, esperar que \\\" o concurso público das 18 casas seja lançado ainda este ano\\\" de modo a que, em 2008, o novo bairro abra as suas portas\\\". O empreendimento está avaliado em cerca de 1,2 milhões de euros. Metade da verba é do INH a fundo perdido e outra resulta de um empréstimo do próprio instituto, a juro bonificado.



PARTILHAR:

Marquês antecipou globalização

Feira de Caça inspira reivindicações