Os idosos do concelho de Vila Real vão ter à sua disposição, a partir de segunda-feira, a «Oficina Domiciliária», um novo serviço camarário gratuito para reparações domésticas nas áreas da electricidade, canalização e impermeabilizações.
A iniciativa está inserida no projecto «Câmara Amiga», no âmbito do qual vai também ser criado o «Banco do Voluntariado» e posta a funcionar a Unidade Móvel de Saúde.
O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje que o projecto «Câmara Amiga», que nasceu no âmbito das «preocupações sociais» da autarquia, visa a «melhoria da qualidade de vida» das pessoas mais carenciadas do concelho.
A «Oficina Domiciliária» consiste numa carrinha equipada com uma pequena oficina que vai percorrer as aldeias do concelho vila-realense.
O serviço pode ser requisitado por beneficiários do cartão municipal do idoso ou por pessoas portadoras de deficiência através do telemóvel 914560110.
O objectivo é prestar apoio domiciliário em pequenas reparações, nomeadamente na substituição de torneiras, louças sanitárias, tomadas de electricidade, pinturas e remates em paredes e tectos, substituição de fechaduras, vidros partidos, lâmpadas ou até limpeza de coberturas, chaminés e caleiras.