O projeto que visa colocar os empresários a debater e a promover a competitividade das PME chega a Vila Real. O Link Lab do projeto AEP Link decorrerá no Regia Douro Park, das 9h00 às 15h00, no dia 9 de maio, e contará com a participação de mais de meia centena de empresários.

Promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, através do estímulo em três domínios críticos de competitividade – economia digital, inovação e investimento –, são os objetivos do encontro. As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail [email protected].

No Link Lab Vila Real serão apresentadas as ferramentas do AEP Link, que pretendem contribuir de forma ativa para criar uma rede de colaboração no tecido empresarial, nomeadamente a bolsa de oportunidades, que permite aos empresários publicar e conhecer oportunidades de cooperação e parceria; o dashboard interativo da performance empresarial, um repositório dinâmico e em atualização contínua, onde podem ser comparados os indicadores mais relevantes para a tomada de decisão dos empresários – com a informação real da economia, por regiões e setores de atividade; e o questionário nacional que pretende fazer o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores respostas.

Seguem-se conversas dedicadas às áreas críticas para a competitividade do tecido empresarial. O painel que abre o encontro é dinamizado pela Crédito y Caución, e moderado pelo jornalista de A Voz de Trás-os-Montes, João Pedro Baptista, que recebe Pedro Marta, da Martha’s Wines & Spirits, Paulo Ferreira da Flavigranitos, e Manuel Barbosa, da Crédito y Caución, para falar de inovação. Economia digital é o mote do painel promovido pela Konica Minolta, moderado pelo diretor do Diário de Trás-os-Montes, António Pereira, que discutirá o tema com Júlio Silva da Anteros, António Costa, da Escola Superior de Saúde da UTAD, Luís Carvalho, da Fundação Museu do Douro, e Pedro Martins, da Konica Minolta.

O investimento reúne na mesa redonda que se segue – dinamizada pela Iberinform – Luís Mendonça, diretor do Notícias de Vila Real, como moderador, e Nuno Augusto, vereador da Câmara Municipal de Vila Real, e diretor geral do Regia Douro Park, Miguel Pinto, da Kathrein Automotive Portugal, e Manuel Lavadinho, da Iberinform. A cooperação – oportunidades, negócios e cooperação – fecha o debate. Este painel é promovido pelo Regia Douro Park e terá à mesa Rita Estácio, do Regia Douro, Helena Ribeiro, da Cosmetek, e Pedro Mendes, da Spawnfoam. O encontro encerra com um almoço de networking.

O Link Lab Vila Real é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, que conta com o envolvimento da Deloitte, com o apoio da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform, e com a colaboração do REGIA DOURO PARK. O projeto AEP Link é cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

Sobre o AEP Link:

O projeto nacional AEP Link visa melhorar a dinâmica do ecossistema empresarial, desenvolver e aprofundar a colaboração entre PME e outros stakeholders que, com a partilha de know-how e influência, poderão beneficiar mutuamente, identificar, potenciar e concretizar novas oportunidades de negócio e parceria.

Pretende desenvolver uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de negócio nas PME portuguesas, uma rede nacional de colaboração para acelerar a identificação de parceiros para a promoção de atividades de inovação, para apoiar a inserção das PME na economia digital e captar investimento. O projeto envolve 1.200 PME, 22 associações empresariais, 12 comunidades intermunicipais, oito instituições de ensino superior. O roadshow AEP Link, composto por 12 eventos públicos, decorre de abril a outubro de 2019 e passa por Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Famalicão, Maia, Coimbra, Leiria, Beja, Castelo Branco, Viseu, Évora e Aveiro.

O projeto AEP Link (POCI-02-0853-FEDER-036026) é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, com o envolvimento da Deloitte Portugal e o apoio da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform. É cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).



PARTILHAR:

Acidente noturno na Serra de Santa Comba

Valpaços, capital mundial do Enduro de 3 a 5 de Maio