O projeto do Município de Vila Real “O meu bairro é TOP” é um dos seis finalistas da IV edição dos Prémios Magallanes-Elcano - Innovación Social, na categoria Inclusão e Empoderamento, uma iniciativa do Laboratorio de Innovación Social LABME 2030.

Como referiu a Vereadora do Pelouro de Ação Social, Mara Minhava, “fez-nos sentido candidatar o projeto “O Meu Bairro é Top” para que possa constituir-se como um exemplo a seguir por outras entidades no combate às desigualdades e à falta de oportunidades sociais. A intervenção assenta num conjunto de atividades muito focadas na participação e integração da comunidade, especialmente a que se encontra em situação de maior vulnerabilidade, em ações de carácter cultural e comunitário, que promovem o sentimento de identidade e pertença”.

Nesta quarta edição dos Prémios Magallanes-Elcano serão outorgados sete reconhecimentos a projetos que resolvam desafios sociais e ambientais, que estejam comprometidos de forma significativa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030). Será ainda concedido, entre todos os projetos vencedores, um reconhecimento especial, com atribuição do primeiro prémio ao projeto mais inovador 2023. A cerimónia de entrega dos Prémios terá lugar no próximo dia 20 de outubro, no anfiteatro da Fundação Cajasol, em Sevilha.

Os Prémios Magallanes-Elcano reconhecem e apoiam os melhores empreendedores e agentes de mudança de Espanha, Portugal e América Latina, que desenvolvem soluções inovadoras para a resolução de desafios sociais e ambientais. Concorreram à presente edição 96 projetos de Espanha, Portugal, Argentina, Panamá, Equador e Colômbia, repartidos pelas seis categorias existentes.



PARTILHAR:

Urgência pediátrica do Hospital de Chaves fecha na noite de domingo para segunda

Vila Real hoje sob aviso amarelo devido à chuva