Teve lugar no passado fim-de-semana, a II edição da Feira Anual de Velharias e Antiguidades de Vale de Mendiz. Esta iniciativa, à semelhança do ano anterior, decorreu na Avenida principal desta bela aldeia duriense e foi organizada pela junta de freguesia, contando com o apoio da Câmara Municipal de Alijó.

Tendo como principal objectivo a promoção e divulgação da freguesia, do concelho e da região, este foi mais uma vez alcançado, tendo aquela aldeia tipicamente duriense recebido a visita de muitas centenas de pessoas. De salientar a existência do stand da Freguesia e do Município para divulgação turística do concelho, assim como um Stand de promoção de Vinho do Porto de todas as empresas do sector instaladas na freguesia para promoção deste delicioso néctar.

Outro dos objectivos desta feira, também em continuação da edição anterior visa criar e dinamizar o gosto e o saber da arte do antiquário. Para ajudar neste campo muito contribuiu a qualidade das peças expostas que puderam ser apreciadas pelos visitantes.
Além das velharias e antiguidades expostas, este evento contou também com um programa de animação cultural de grande qualidade, tendo o Rancho de Folclore do Pinhão e a Banda de Música de Carlão representado o concelho de forma fantástica.

Esta segunda edição veio confirmar a excelência da feira e o preenchimento de uma área pouco explorada na região, o comércio de antiguidades. Este cartaz tem todo o potencial para continuar em futuras edições, continuando a contribuir para o desenvolvimento e promoção da região.



PARTILHAR:

Casa do Douro Reuniu em Alijó

Projecto envolve 16 mil estudantes