As estradas dos distritos de Viseu, Braga, Vila Real e Aveiro são as mais afectadas pelas temperaturas baixas, com várias estradas nacionais e municipais cortadas e condicionadas devido ao gelo e à neve, segundo a Protecção Civil.

De acordo com o sítio da Autoridade Nacional de Protecção Civil na Internet, estão cortadas ao trânsito as estradas municipais entre Resende e Feirão, a 1230 entre Coelheira e Candal, a 539 entre Alhões e Lamego, e entre Vila Chã e Penajóia (Lamego).

Todas as estradas municipais acima da Estrada Nacional (EN) 212 estão cortadas no concelho de Resende, bem como todas as estradas municipais na zona envolvente a S. Macário e Coelheira, no concelho de S. Pedro do Sul.

No que diz respeito a estradas condicionadas, no distrito de Viseu, estão a estrada municipal 555 entre Cinfães e Nespereira, a EN 222 Lamego-Régua, EN 329 Tarouca-Vila Nova de Paiva, EN 321 Cinfães-Castro Daire, EN 226 Lamego-Tarouca e na zona de Rossas.

No distrito de Braga, está cortada a EN 308-1 Vilar Veiga/Portela do Homem e condicionadas a EN 307 Chamoim-Covide (Terras de Bouro) e EN 304 S. Bento da Porta Aberta-Covide.

De acordo com a Protecção Civil, estão também cortadas no distrito de Aveiro a Estrada Municipal 324 Arouca/Cabreiras, a EN 227 Arões/Junqueira, bem como todos os acessos à Serra da Freita, estando ainda condicionada a estrada municipal Dornelas-Arestal.

No distrito de Vila Real, a EN 313-313 1 entre Galafura-Vila Seca e a Autoestrada 07 entre Vila Pouca-Ribeira de Pena estão condicionadas.

Estão ainda cortadas a EN 101 Amarante-Mesão Frio, no distrito do Porto, e EN 246-2 Salão Frio-Reguengo e a estrada municipal Cabeço de Mouro-Arrieiro de Cima no distrito de Portalegre.

A estrada municipal 583 entre Tremes e Santos no distrito de Santarém está cortada desde domingo de manhã devido ao gelo.

Nos distritos de Castelo Branco e Guarda foram reabertas domingo a EN338 entre Manteigas/Piornos/Torre e todos os acessos ao maciço central, através da EN339 Piornos/Torre/Lagoa Comprida, de acordo com dados da Guarda Nacional Republicana (GNR).



PARTILHAR:

Devido à neve

Aldeia de Vale da Madre