Paralelamente à prova de Ralicross, disputou-se também em Montalegre a jornada inaugural do agora chamado Campeonato nacional de Camião Racing.

Com oito camiões inscritos para alinhar nesta competição, apenas José Garcês não compareceu. Mesmo assim, seria bem mais agradável que aparecessem mais alguns pilotos, até porque as corridas de Camião Racing extasiam sempre o público.

Mais uma vez não houve pilotos na Classe 1, uma vez que não existem pilotos portugueses a competir nesta categoria. Na Classe 2 Montalegre \"baptizou\" dois estreantes nestas andanças: Carlos Dias, ex-piloto de Ralicross e Autocross e Belmiro Vinhais, que teve a sua estreia absoluta.

Na Classe 2, Eduardo Rodrigues dominou toda a jornada, ao ser o mais rápido nos treinos e nas mangas de qualificação. Com a \"pole-position\" conquistada, Rodrigues arrancou para uma vitória que não foi fácil. Andou sempre na frente, mas teve em Carlos Dias um bom adversário, que viria a terminar muito próximo do vencedor. No terceiro posto classificou-se José Simões, com o estreante Belmiro Vinhais no quarto lugar, numa prova que valeu pela final.

Já na Classe 3 foi José Rodrigues a dominar. Fê-lo nos treinos e nas mangas, com José Fernandes a secundá-lo, mas a final foi um pouco diferentes. Rodrigues arrancou bem, andou na liderança, mas o seu camião começou a perder potência, tendo sido ultrapassado por José Fernandes, quando ainda faltavam algumas voltas para o fim. Fernandes venceu, com Rodrigues na segunda posição. O terceiro classificado foi Avelino Reis, já um pouco afastado dos dois primeiros.



PARTILHAR:

Animação invadiu Valpaços

Concerto da amizade