Já há alguns anos que não se realiza, no norte de Portugal, uma prova de Karting num circuito citadino, aprovada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting FPAK).
Amanhã, dia 6 de agosto, as emoções proporcionadas pelos pequenos bólides voltam às ruas, neste caso, de Montalegre, na Zona Industrial, e para fazer subir ainda mais a
adrenalina de quem assiste, aos comandos dos karts equipados com os novos chassis EKR RT2 – a estrear – acoplados a motores Honda de 270cc, vão estar nomes bem conhecidos da especialidade, mas também do desporto motorizado em geral.

Pedro Matos Chaves – um dos 4 portugueses até agora cumpriu o sonho de ser piloto de Fórmula 1 – é um dos exemplos, dado ter manifestado interesse em disputar o Circuito Urbano de Montalegre… só para citar um nome, já que são vários os pilotos e de diferentes disciplinas do desporto motorizado que vão alinhar nestas 6 Horas de Resistência de Karting.

Como é habitual em provas desta natureza, não faltarão outros motivos de interesse fora de pista, como algumas surpresas que serão proporcionadas pela Eni, bem como pela Red Bull, que também terá o seu espaço animado por DJ’s. O Circuito Urbano de Montalegre será, assim, uma festa e com vários ingredientes, sendo que um deles e bem atrativo está reservado para o início da tarde, dado que jovens pilotos de Karting – que disputam atualmente as principais competições da disciplina em Portugal e no Mundo – vão dar espetáculo com os seus karts de competição, antes do semáforo verde para as 6 Horas de Resistência de Karting, com início agendado para as 15h00 e términus às 21h00, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios.

Antes, a partir das 11h00, serão feitas as verificações administrativas e depois do ‘briefing’ com todos os pilotos marcado para as 12h30, a sessão única de treinos cronometrados – que ditará a grelha de partida – realiza-se entre as 13h00 e 13h30. Segue-se uma ligeira pausa e o espetáculo dos atuais jovens pilotos portugueses com os seus karts de competição, estando o acesso à pré-grelha está agendado para as 14h45 para então às 15h00 dar-se início aos 300 minutos ininterruptos de Karting do Circuito Urbano de Montalegre.

Todos a Montalegre!
- Sábado, 6 de agosto de 2016, receção dos pilotos a partir das 11h00
- Nomes sonantes do desporto automóvel vão animar as 6 Horas de Resistência Karting
- Pista com perímetro de 900 metros vai tornar prova mais atrativa para público e pilotos
- Cerca de 100 pilotos distribuídos por várias equipas oriundos de norte a sul do País
- 300 minutos ininterruptos de Karting com início às 15h00 e final às 21h00
- Jovens pilotos com karts de competição irão deliciar o público na abertura do evento
- Eni e Red Bull associam-se ao Circuito Urbano de Montalegre e prometem animação q.b.
- Movimento Sport Clube dirige a prova promovida pelo Kartódromo de Fafe/Maptrack
- Entrada livre com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre



PARTILHAR:

UTAD vai disponibilizar bicicletas à comunidade académica

XIV Feira da Terra em Mondim de Basto