Adriano Menino é o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Torre de Moncorvo nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje a concelhia do partido, que aprovou o nome por unanimidade.

“É com grande honra e responsabilidade que aceito a nomeação do Partido Socialista como candidato à presidência da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. É um reforço do compromisso que assumi com o meu concelho, com as suas gentes e sobretudo com o futuro e bem-estar de todos”, disse à Lusa o candidato socialista, que lidera a concelhia.

Segundo Adriano Menino, Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, “precisa urgentemente de mudar de rumo, de inverter este ciclo de perda de população, com especial preocupação com os jovens”.

Adriano Menino, que é atualmente vereador da oposição da autarquia liderada pela coligação PSD/CDS-PP, mostrou-se determinado em trabalhar com todos e por todos, sem exceção, e em devolver o sentimento de orgulho aos moncorvenses pelo seu concelho, fortalecer os laços de união na comunidade e garantir um desenvolvimento sustentável e justo para as próximas gerações.

Outro dos propósitos do candidato passa por “retirar Moncorvo do marasmo” em que diz que está “há 12 anos”.

“A nossa qualidade de vida coletiva em nada mudou neste período. Nenhum investimento público estruturante foi feito nestes últimos mandatos”, frisou.

Para o socialista, é urgente estancar e inverter este ciclo de empobrecimento, sendo importante acabar com o trabalho precário na autarquia e garantir segurança, previsibilidade e direitos a todos os prestadores de serviços e trabalhadores da autarquia.

“As únicas medidas que o atual executivo tem implementado são do nosso programa eleitoral de 2021. São exemplos as bolsas de estudo ao ensino superior, o apoio à apicultura, a construção de equipamentos de lazer para os mais jovens, a universidade sénior, entre outros”, disse.

O candidato disse ainda ser “urgente e determinante para a fixação de população a atração de investimento económico, público e privado, gerador de riqueza e postos de trabalho seguros e duradouros”.

Adriano Menino, de 55 anos, é técnico superior no município de Torre de Moncorvo, desempenhou o cargo de vereador eleito pelo PS entre 1997 a 2001 e depois até 2004. Atualmente está no cargo de vereador da oposição desde 2021.

Neste concelho do Douro Superior foi já apresentado o nome do presidente da câmara, José Meneses, como candidato pelo PSD.

Atualmente, o executivo é composto por cinco elementos, três da coligação PSD/CDS-PP, um do PS e outro independente.

As eleições autárquicas vão decorrer entre setembro e outubro.



PARTILHAR:

PSP deteve homem suspeito de entrar ilegalmente em casa em Bragança