O PS precisou quase de esgotar o tempo limite para apresentar as listas para definir os candidatos a alguns municípios, nomeadamente a Carrazeda de Ansiães e Bragança.
Entre os candidatos apresentados esta semana está o nome surpresa de Rodolfo Cidré Moreno como candidato à Câmara de Carrazeda de Ansiães.
Também o candidato Jorge Gomes, apesar de toda a gente já saber e após ter passado pelas confirmações internas do partido, só oficializou a sua candidatura na semana passada à Câmara Municipal de Bragança, numa terceira tentativa ao jeito ‘à terceira é de vez’, e apresentando-se a “estas eleições para ganhar” com o lema "Despertar Bragança".
Jorge Gomes diz que é preciso acabar com o que descreveu como “a inércia nos últimos oito anos” que resumiu “num lavar de face” e “numa cremalheira”, referindo-se às intervenções na Av Sá Carneiro e a uma estrutura metálica vermelha instalada num viaduto desta artéria.
Jorge Gomes é também o presidente da Federação distrital do PS Bragança, sendo que também assume a responsabilidade pelos ganhos e perdas da contabilidade autárquica no dia das eleições a 26 de setembro.
O PS recandidata 6 dos atuais presidentes de Câmara, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor e Vinhais.
Mirando do Douro é a única autarquia que por limite de mandatos do atual presidente, Artur Nunes, não há recandidatos, sendo que se apresenta o veterano e ex presidente da Câmara, Júlio Meirinhos pelo PS, tendo sido aliás o primeiro candidato a apresentar-se (do PS) a eleições no distrito de Bragança.
De salientar a candidatura de apenas uma mulher, Júlia Rodrigues, recandidata ao concelho de Mirandela.
Candidatos do PS
Alfândega da Fé – Eduardo Tavares
Bragança – Jorge Gomes
Carrazeda de Ansiães – Rodolfo Moreno
Freixo de Espada à Cinta – Nuno Ferreira
Macedo de Cavaleiros – Benjamim Rodrigues
Miranda do Douro – Júlio Meirinhos
Mirandela – Júlia Rodrigues
Mogadouro – Francisco Guimarães
Torre de Moncorvo – Adriano Menino
Vila Flor – Fernando Barros
Vimioso – Vítor Pires
Vinhais – Luis Fernandes