No distrito de Bragança o PSD é o grande vencedor das Autárquicas 2013 com 7 Câmaras e o PS apenas 5. Constituíram surpresa eleitoral a câmara de Freixo e Moncorvo com vitórias expressivas que excederam as previsões dos comentadores, mas a grande supresa veio de Mogadouro onde o PS está a frente por escaços 10 votos.

Em Mogadouro o PSD pediu a recontagem dos votos.

Em Macedo de Cavaleiros o PSD Duarte Moreno ganhou a tangente ao candidatado do PS onde o CDS conseguiu um vereador que vai ser o fiel da balança e que provavelmente se vai aliar ao PSD para governar.
Nos outros concelhos não houve surpresas ganhando em Bragança o candidato Hernâni Dias do PSD ao histórico Júlio Meirinhos que fez uma campanha apagada e discreta onde o independente Humberto Rocha conquistou o 3 lugar e manteve assim um vereador mas que traduz uma derrota, com menos votos que há 4 anos e que provavelmente encerrará de vez as suas a aspirações a ser presidente de câmara, numa eleição que investir tudo numa campanha muito cara e que suou por todos os lados para contactar todos os cidadãos.
Duas notas a assinalar que merecem reflexão interna no PS, a vitória em Izeda folgada e a derrota na freguesia de França, naturalidade do presidente da concelhia.
Na freguesia maior da cidade de Bragança, União das freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, eram grandes a expectativas mas mesmo assim os candidatos oficiais dos partidos ganharam com a vitoria do PSD.

PSD
Bragança
Carrazeda de Ansiães
Freixo de Espada à Cinta
Macedo de Cavaleiros
Mirandela
Torre de Moncorvo
Vimioso

PS
Alfandega da Fé
Miranda do Douro
Mogadouro
Vila Flor
Vinhais



PARTILHAR:

PSD 7 PS 6 (pode alterar)

«Factor que mais contribuiu»