A comissão Politica do PSD de Mogadouro aprovou o nome de Antonio Pimentel para uma recandidatura a segundo mandato a esta Câmara do distrito de Bragança, foi hoje divulgado por esta estrutura partidária.

“Uma vez mais, o PSD honrou-me com a sua confiança e, depois de a Comissão Política de secção, juntamente com os militantes do concelho, em reunião de Assembleia Geral, me terem indicado para liderar a candidatura à Câmara de Mogadouro nas próximas eleições autárquicas, eu não poderia fazer outra coisa além de me disponibilizar para continuar a defender os valores democráticos e a trabalhar pelo futuro de Mogadouro”, disse à Lusa António Pimentel.

A candidatura foi ratificada e homologada pelas Comissões Políticas Distrital e Nacional.

“Nestes quase quatro anos de anos de governação, juntos iniciámos uma caminhada sólida de progresso, marcada por projetos estruturantes, políticas sociais robustas, investimento na educação, na saúde, na habitação, na agricultura e no empreendedorismo local”, vincou o candidato social-democrata.

Segundo António Pimentel, Mogadouro está no bom caminho e não pode permitir-se que este ritmo de crescimento e desenvolvimento seja interrompido.

“É precisamente por isso que me recandidato: porque há ainda muito para fazer, muito para consolidar, muito para melhorar. Porque acredito que a continuidade deste projeto é essencial para garantir que Mogadouro mantenha o rumo certo, o rumo do progresso. Não se trata apenas de concluir o que começámos – trata-se de aperfeiçoar, de inovar, de crescer”, vincou.

O autarca e agora recandidato apontou obras deste seu primeiro mandato como o Matadouro Municipal, o Ginásio, o Museu Territorial, o Parque Biológico da Ribeira do Juncal, as obras na Escola Secundária, as diversas redes de água, saneamentos e pavimentações em todo o concelho e o Sabor Lake Resort.

No campo social, o candidato disse que vai aprofundar as políticas de apoio à natalidade, às despesas das famílias, à educação, aos idosos, às IPSS’s e aos doentes, e na educação “vai-se investir” fortemente”, com requalificações escolares, distribuição gratuita de materiais didáticos, prémios de mérito académico e reforço das bolsas de estudo no Ensino Superior.

António Pimentel tem 69 anos e é aposentado dos serviços do Ministério da Agricultura.

A Câmara de Mogadouro é composta por cinco eleitos, sendo três do PSD e Dois do PS.

O PS apostou no nome de Francisco Guimarães como candidato, que atualmente é vereador da oposição.



PARTILHAR:

Detido suspeito de violência doméstica contra os pais em Macedo de Cavaleiros

Detido por queima que se descontrolou em Vila Pouca de Aguiar