A Comissão Política Distrital de Bragança do Partido Social-Democrata (PSD) aprovou o nome do professor Sérgio Borges como candidato à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros nas eleições autárquicas deste ano, foi divulgado em comunicado.
De acordo com a distrital social-democrata, o nome de Sérgio Borges foi votado por unanimidade pelos presentes na reunião que decorreu no sábado, na sede do partido em Macedo de Cavaleiros, numa sessão em que faltaram as comissões políticas de secção de Miranda do Douro, Torre de Moncorvo e Vila Flor.
Sérgio Borges é professor e é o atual presidente da junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros, eleito nas eleições autárquicas de 2021.
As últimas eleições autárquicas em Macedo de Cavaleiros foram ganhas pelo Partido Socialista, com 48,51% dos votos e quatro eleitos, o que levou à recondução do presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues.
O PSD, em coligação com o CDS-PP e o médico veterinário Nuno Morais como cabeça de lista, ficou em segundo lugar, com 40,12% e três eleitos.
As próximas eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.
Os sociais-democratas aprovaram ainda por unanimidade um voto de confiança ao atual presidente da Comissão Política Distrital, Hernâni Dias, que foi proposto pela presidente da Comissão Política de Secção de Macedo de Cavaleiros, Clementina Gemelgo, refere ainda o comunicado.