O veterinário Nuno Morais é o candidato que junta PSD e CDS-PP na corrida à Câmara de Macedo de Cavaleiros, onde os dois partidos já foram poder coligados até o PS ganhar a presidência há quatro anos.

O cabeça de lista à Câmara Municipal é presidente da concelhia do PSD deste concelho do distrito de Bragança, Daniel Ramos-Pires candidato a Presidente da Assembleia pelo PPD/PSD, na corrida às autárquicas de 26 de setembro.

O candidato ao município, liderado pelo socialista Benjamim Rodrigues, tem 52 anos e promete “um novo rumo, um novo caminho” para o concelho com 17.800 eleitores que, nas autárquicas de 2017, deram quatro eleitos ao PS e três ao PSD no executivo municipal.

A coligação PSD/CDS-PP perdeu há quatro anos com 44% correspondente a 4.908 votos, contra 5.475 para o PS, com uma percentagem de 49%.

Nuno Morais fez a apresentação pública da sua candidatura no sábado às 18 horas em Macedo de Cavaleiros e apresentou-se como "um desígnio pessoal, é uma manifestação de contribuir para o desenvolvimento desta terra", "Sou um veterinário feliz, serei um politico feliz e um presidente que quer colocar Macedo de Cavaleiros no eixo da liderança do Nordeste Transmontano".

O cabeça de lista defende que, mais do que obras, o concelho precisa de se virar para a base que é agricultura.

“Temos que olhar para aquilo de que vive o concelho”, considera, apontando como objetivo “pôr os agricultores a produzir com a ajuda da autarquia”.

Em Macedo de Cavaleiros estão já confirmadas as candidaturas de Rui Vaz, um militante e antigo dirigente do PS que avança como independente, Nuno Morais pelo PSD/CDS-PP, Carlos Cunha pela CDU e Rui Pacheco pelo Chega e Benjamim Rodrigues cuja apresentação oficial da candidatura deve acontecer a 17 de julho.

Fotografia: António Pereira



PARTILHAR:

Luís Fernandes (PS) recandidata-se a um possível executivo reduzido em Vinhais

Empresário Vítor Pires é candidato do PS à Câmara de Vimioso