Maria do Céu Quintas foi o nome escolhido pelo PSD para concorrer à câmara de Freixo de Espada à Cinta. A figura está aprovada pela estrutura concelhia, falta agora a homologação pela comissão política nacional.
O mesmo acontece com o candidato em Bragança.«Neste momento há dois concelhos que já têm candidato escolhido mas ainda não está homologado que é Bragança e Freixo de Espada à Cinta», refere o presidente da distrital de Bragança do PSD, acrescentando que «em Bragança o candidato é Hernâni Dias em Freixo a nossa candidata é Maria do Céu Quintas».
Em Mirandela e Carrazeda de Ansiães, apesar das estruturas concelhias ainda não terem tomado uma decisão oficial, os candidatos serão os actuais presidentes de câmara. «A concelhia já escolheu o actual presidente da câmara falta apenas pronunciarem-se a assembleia de secção e a distrital, mas nada terão a opor», assegura José Silvano.
«Em Carrazeda de Ansiães passa-se o mesmo sendo que a concelhia já está a fazer o processo formal para a recandidatura do actual presidente. Dentro de 15 dias ambos terão a sua candidatura homologada». José Silvano quer ter o processo concluído até 30 de Março e por isso algumas estruturas concelhias ainda vão a votos nos próximos dias.
«No sábado, a concelhia de Moncorvo tem uma assembleia de secção para rectificar ou não o nome do candidato», adianta o responsável.
No mesmo dia «em Vinhais tem eleição da comissão política de secção e depois vai proceder-se a escolha do candidato, à câmara e em Miranda do Douro também está a decorrer o processo de eleições que são no dia 12 de Março». Quanto a coligações, ainda não há decisões tomadas com o CDS, sendo que estão a ser negociadas alianças em cinco concelhos.
Apesar de em Vinhais estar marcada eleição para a a comissão politica concelhia para dia 22, está decidido uma coligão PSD/CDS para apoio do candidato do CDS a presidente da Câmara numa lista conjunta.
De recordar que homologados estão já os nomes de Artur Aragão em Alfândega da Fé, Duarte Moreno em Macedo de Cavaleiros, António Pimentel em Mogadouro, Fernando Almeida em Vila Flor e José Fidalgo em Vimioso.