A Brigada Anti-Crime da PSP de Bragança deteve ontem quatro indivíduos, nos arredores da cidade, na posse duma quantidade de cocaína suficiente para cerca de duas mil doses.

A operação decorreu às 2 horas, numa zona conhecida como recta da Mosca, e é o resultado de investigações que a BAC estava a desenvolver em parceria com as autoridades espanholas.
Dos quatro indivíduos detidos, um tem origem boliviana e reside em Espanha. Tem 32 anos e diz ser empresário. Um segundo indivíduo, carpinteiro de profissão, tem 31 anos, é natural do concelho de Vimioso e residia, também, em Espanha. Os restantes elementos do grupo têm residência em Carrazeda de Ansiães. Trata-se de um comerciante e de um servente da construção civil de 38 e 27 anos, respectivamente.
Juntamente com a cocaína, foram apreendidos diversos telemóveis, um automóvel de matrícula espanhola e 1230 euros em dinheiro.
A droga foi adquirida em Espanha e destinava-se ao mercado do distrito de Bragança.
Segundo as autoridades, a cocaína encontrava-se em estado quase puro, pelo que resultaria em elevados lucros, após a venda na região. De acordo com a PSP, não há memória duma apreensão de tão elevada quantidade de cocaína.
Os indivíduos foram detidos quando se encontravam no interior da viatura, que as autoridades já haviam detectado várias vezes naquela zona da cidade.
Três elementos do grupo foram ouvidos em tribunal e ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva. O servente da construção civil, de 27 anos, foi libertado sob termo de identidade e residência.



PARTILHAR:

Centro histórico ficará mais liberto de automóveis

Pena leve para Prada