A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 36 anos suspeito de danificar 11 caixas multibanco em Mirandela, num prejuízo avaliado em mais de 50 mil euros, foi hoje anunciado.

A detenção ocorreu terça-feira, naquela localidade do distrito de Bragança, na Rua da República, onde uma testemunha deu conta do que estava a acontecer.

Na sequência dessa denúncia que chegou à força de segurança, desenrolou-se “uma intervenção que culminou na detenção de um indivíduo de 36 anos, em flagrante delito, pela suspeita ter efetuado danos em 11 caixas multibanco de cinco entidades bancárias da cidade”, descreveu a PSP num comunicado.

Segundo ainda a Polícia, só numa das dependências bancárias, os danos causados “excedem os 50 mil euros”.

A Polícia recolheu as informações necessárias que levaram à interceção do suspeito nas imediações do local. "Este não apresentou resistência à intervenção policial, tendo sido detido e devidamente informado dos seus direitos", disse ainda a PSP.

O detido foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR) e ficou sob custódia da Esquadra de Mirandela, até ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório, o que deve acontecer quarta-feira.



PARTILHAR:

Ex-secretário de Estado Hernâni Dias recusa conflito de interesses no caso que levou à sua demissão

Mondim de Basto aplica 551 mil euros para preservar e divulgar levadas do Alvão